#EstudeHandebol

Há alguns meses tenho me empenhado em divulgar uma HashTag que pra mim faz muito sentido: #EstudeHandebol.

Estudar, entretanto, não é um conceito hermético, fechado e que se exaure na concepção de uma relação educacional mediada, formada pela dialogia professor-aluno. Estudar é antes de tudo um estado circunscrito pela disposição da busca, logo, pelo interesse próprio.

Ninguém aprende à fórceps. Isso, sem sombra de dúvidas, não é educação.

Logo, há 12 anos tive uma ideia, criar um espaço de disponibilização de conhecimento gratuito, livre das amarras da educação tradicional, pela qual quem quisesse estudar handebol poderia com poucos cliques navegar num espaço virtual destinado exatamente pra este fim.

Sei, que não fui o única naquele momento. Alguns projetos como o Handebol Brasil.Net e o Portal do Handebol também iniciaram este processo: fornecer informações com o objetivo de ajudar professores e treiandores a desenvolverem melhor seus trabalhos. Porém, pouco tempo depois, um deste projetos não obteve a sequencia esperada, o outro mudou seu foco, destinando-se mais ao noticiário do que à educação (e faz isso com maestria) e apenas o Pedagogia do Handebol sobreviveu (embora com continuidades e descontinuidades).

Todo seu conteúdo, sempre disponível, nunca deixou de ser acessado por um público variado nestes útlimos anos: desde crianças que buscavam em nossas fontes informações para seus trabalhos escolares, até professores universitários que buscavam alguma luz para a estruturação de seus curriculos de graduação.

12 anos se passaram e ainda estamos aqui! Firmes, fortes e se reiventando.

A gratuidade ainda é nosso carro chefe, mas agora, também buscamos mais: organizar e sistematizar 12 anos de trabalho em curriculos educacionais direcionados à INICIAÇÃO AO HANDEBOL. Esta é a nossa marca atual.

Você, que pode estar supreso ao ver alguns textos “fechados” para o público, não se assuste, eles estão assim pois são agora parte de um processo de educação que, ainda que não seja mediado, promove informação encadeada e organizada, estimulando o conhecimento: nosso Grupo de Estudos Online, disponibilizado por e-mail, gratuito e de livre acesso e, também, livre desistência.

Neste grupo de estudos oferecemos sim produtos que possuem custos (como cursos online, por exemplo), mais todos elaborados com o máximo de expertise e sempre muito respeito para ajudá-lo a fazer a diferença na INICIAÇÃO AO HANDEBOL. Mesmo assim, nunca (repito, nunca!) deixaremos de ofertar com gratuidade informações a você que quer estudar handebol.

Caso queira maior organização no acesso às informações, cadastre-se em nosso Grupo de Estudos. Caso queira acessar gratuitamente os textos “protegidos”, cadastre-se em nosso Grupo de Estudos também!

Caso queira construir seu própiro caminho pedagógico, acesse nosso site, faça suas buscas veja nossos vídeos no youtube, nossos toques didáticos no Facebook e Instagram.

Por fim, extrapole a ideia de que educação formal é a única via de aprendizagem, mas busque informações coerentes e apresentadas com carinho e amor pelo nosso handebol.

#EstudeHandebol com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s