Nova Enquete – Direcionada aos Professores de Escolas

Amigos, coloco no ar mais uma enquete, a pergunta é:

Qual sistema defensivo você utiliza com sua equipe escolar?

A ideia é verificar qual é o perfil defensivo que estamos ensinando aos nossos alunos. Para respondê-la, basta procurar a enquete na barra lateral direita do site, rolando a página um pouco para baixo, logo abaixo dos vídeos.

Abraços,

Anúncios

5 comentários sobre “Nova Enquete – Direcionada aos Professores de Escolas

  1. De acordo com as características da equipe naquele momento. Geralmente começo com o individual meia-quadra, passando após isso a uma defesa um pouco mais linear.

  2. Nos escalões jovens de iniciação á modalidade deve ser utilizado o jogo livre e só mais tarde um sistema 6-0 base do Handebol e no ataque 3-3 base do Handebol, isto é os sistemas utilizados nos paises que aparecem nas grandes competições internacionais.Russia, Suecia, Alemanha, França e Espanha, Croacia.
    O sistema H/H náo existe e afasta muitos jovens que gostam do desporto colectivo e por isso jogam futebol, Handebol e basquetebol.
    Obrigar os miudos a jogarem H/H o treinador deveria fazer uam reciclagem obrigatoria.

  3. Bom…comando uma equipe sub-17, apesar de serem iniciantes ainda, tenho trabalhado um 5×1 e tenho tido resultados muito bons um “bico” muito rápido e forte, que é capaz de quebrar totalmente a velocidade do ataque, o interessante é como a base se comporta, muito promissor!@!

  4. No mirim, trabalho exclusivamente com a marcação individual.
    No infantil, gostei muito da aplicação da chamada “defesa transicional” (proposta pela escola espanhola e transcrita no primeiro volume do livro 1013 juegos y ejercicios aplicados al balonmano), para depois passar ao 1-5 e posteriormente ao 3-3.
    No cadete trabalho com o 3-3 e o 5-1, seguindo assim uma progressão que vai trazendo os jogadores mais próximos dos 6m com o passar do tempo.

    Mas vale ressaltar que essa é uma sequência metodológica o mais próximo do”ideal” que tento seguir, no entanto sempre existem adequações de acordo com as características das equipes em que trabalhamos. Também em situações de jogo é muito comum utilizarmos sistemas +1, ressaltando novamente a importância de um trabalho bem feito na base, permitindo diversos tipos de marcação individual dentro de um sistema defensivo pré-determinado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s