E o Adeus as Três Passos? Ainda bem que a regra não pegou!

Olá amigos, há algum tempo atrás falei sobre a possibilidade de uma mudança de regra que mudaria o handebol, que seria a substituição da regras dos 3 passos pelos 5 contatos em um artigo desse site.

Aguardei insessantemente que chegassemos a agosto, para escrever novamente sobre o assunto, tendo em vista que seriam anunciadas as mudanças das regras nas proximidades dessa data, mas, não surpreendentemente, essa ideia não pegou (ainda bem!!!)!

As alterações nas regras foram básicas e praticamente todas voltadas para a manutenção da integridade física dos jogadores. Além disso, desaparceu das regras a expulsão, havendo agora apenas a exclusão (por dois minutos) e a desqualificação, que poderá ser de forma progressiva (recebedo 3 dois minutos na mesma partida) ou de forma direta. No entanto, ainda poderá existir a desqualificação somada a um relatório escrito enviado pelos árbitros ou delegado da partida ao Tribunal de Justiça de Handebol. Neste caso, o jogador deverá ser julgado e, possivelmente, sofrer novas punições, como explica o site Gazeta Esportiva.

Bem, acessem a materia do Gazeta Esportiva e vejam com mais detalhes as alterações das regras.

Porém, com muito alívio anuncio: Nada de 5 contatos…. Ufa!!!

Não deixem de continuar nossa campanha do Twitter: Divulga Handebol @TiagoLeifert. Retwittem isso sempre que possível!!! Quem sabe não conseguimos um espaço melhor na mídia.

Abraços,

Anúncios

2 comentários sobre “E o Adeus as Três Passos? Ainda bem que a regra não pegou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s