Recomendação de Leitura em Handebol

Olá a todos. Como devem ter percebido, no momento tenho escrito pouco. Isso não vem ocorrendo à toa. Tenho focado-me momentaneamente em estudar um pouco mais, além de trabalhar muito, tanto na escola quanto treinando a equipe de handebol feminino de minha cidade (Campinas).

Os estudos têm me possibilitado encontrar obras muito boas, que faço questão de compartilhar com todos nos links abaixo:

Jogar y hacer jugar – texto em espanhol escrito pelo Prof. Manuel Laguna Elzaurdía na revista Comunicaciones Técnicas da Associação Espanhola de Balonmano em que ele trata de princípios relacionados à formação de “jogadores perigosos por si mesmos” como muito bem ele coloca em seu texto. Vale muito a leitura.

The Game in Numerical Inferiority Situations – texto em inglês publicado pela Federação Europeia de Handebol, escrito pelo Prof. Juan de Dios Román Seco no qual ele descreve a importância que o jogo ofensivo em inferioridade numérica vem tendo internacionalmente. Descreve algumas situações interessantes, por meio de campogramas, tudo muito didático.

El Entrenamiento del Portero: Una Proposta Metodológica Basada em el Tiempo – texto em espanhol escrito pelo Prof. Xavier Pascual Fuertes, que trata de uma forma interessante de organização de um planejamento de ações de treino para goleiros. Nele, o autor destaca que a ação do goleiro está associada a três etapas, chamadas por ele de T1, T2 e T3 e que o controle dessas variáveis pode auxiliar o trabalho decisional dos goleiros. Muito interesante.

Boa leitura a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s